✨ Ser Abundante: O Valor de Ficar Sozinha e Se Descobrir

Hoje acordei com o coração transbordando gratidão. Saí de casa com essa chuva gostosa caindo e, no caminho, me peguei refletindo sobre como foi valioso aprender a ficar sozinha. 💭

Ser abundante Diário de Elis

Por muito tempo, eu achava que “estar sozinha” era sinônimo de tristeza, solidão ou fracasso. Mas foi justamente nesse tempo comigo mesma que aprendi a me conhecer de verdade, a gostar mais de quem sou, a entender minhas forças e meus limites, e a descobrir o que me faz feliz de verdade.

Quando era casada, percebo que eu vivia muito em função do outro. E isso acontece com muitas mulheres: vamos nos perdendo, vivendo mais para agradar, servir ou manter um relacionamento do que para nós mesmas. O medo de ficar sozinha nos prende em lugares que já não fazem sentido.

Mas hoje, vivendo essa liberdade, entendo o quanto é grandioso se permitir esse tempo. ✨

Não sou mais aquela pessoa que aceita qualquer coisa por medo da solidão. Porque, na verdade, ficar sozinha me fortaleceu. É nesse tempo que a gente se descobre, muda o que precisa ser mudado e se acolhe como ninguém mais pode fazer. É um carinho por nós mesmas que não tem preço.

Se as pessoas soubessem o valor disso, não sofreriam tanto. Abraçariam essa ideia e transformariam suas vidas com muito mais intensidade e prazer.

Hoje, sinto que todas as áreas da minha vida estão fluindo, e cada vez melhor. E a única pergunta que deixo para o universo é:

O que mais é possível?

Gratidão infinita pela dádiva que é a vida. Que cada pessoa se permita sentir essa abundância que não tem a ver com dinheiro, mas com plenitude de ser quem somos.

Porque ser abundante é isso: é acordar com alegria, viver com gratidão, aprender com a vida e transbordar amor de dentro pra fora.

💛 Que essa reflexão te inspire hoje.


Comentários

Obrigado ☺️