Acordar todos os dias às 4h20 da manhã e treinar às 6h30, para mim, é gratificante. Muitos olham e dizem:
“Nossa, Elis, como você consegue? Você tem que ser estudada!”
Eu rio, porque para mim isso já virou natural. Mas confesso que às vezes paro e penso… será mesmo? É que quando algo vira parte de quem você é, tudo muda. Treinar, estudar, me cuidar, buscar evolução — são partes essenciais de mim. Não é sacrifício, é gratidão. É vida pulsando aqui dentro. ✨
Hoje, por exemplo, cheguei no treino ouvindo uma música tão alto astral que comecei a dançar no vestiário, me olhando no espelho. E foi ali, dançando sozinha antes de subir no tatame, que percebi o quanto estou vivendo intensamente.
E nesse treino, rolei pela primeira vez com meu mestre. Foi puxado e incrível! Senti na pele o quanto ainda tenho a crescer — e isso me motiva. Cada treino é uma nova versão minha nascendo. E isso não tem preço.
Ontem, antes de dormir, parei para pensar na minha rotina. Acordo cedo, treino, trabalho o dia todo, chego em casa e cuido dos meus projetos: meu trabalho extra, meu curso, meu blog, minhas postagens. Faço minhas gratidões antes de dormir, e normalmente já passou de meia-noite. No ônibus, aproveito o trajeto para criar imagens, postar conteúdo, ouvir música boa. E sigo com o coração leve.
Esses dias, uma amiga me perguntou:
“E os namoros, Elis? Nada ainda?”
Respondi com um sorriso no rosto e na alma:
Nada ainda… Mas também não me faz falta.
Estou tão plena com o que estou vivendo, que até quero, mas não me vejo com alguém agora. Estou ocupada demais me amando, me construindo, realizando sonhos que estavam no papel. Porque quando a gente está preenchida de nós mesmas, o amor que chega é para transbordar, não para completar. E quando for o momento certo, vai acontecer.
E hoje eu tive mais um motivo para agradecer. Recebi palavras que me mostraram que estou no caminho certo. Nem sempre percebemos o quanto nosso esforço diário é visto, mas pequenas demonstrações de confiança mostram que cada passo está valendo a pena. Isso me fez sentir orgulho de quem estou me tornando. Sou grata por cada reconhecimento que chega até mim, mas, acima de tudo, sou grata por continuar sendo fiel a quem sou, independente do que digam ou pensem.
Como não enxergar o quanto estou vivendo coisas incríveis? Como não transbordar de gratidão por cada pequena coisa que, no fundo, tem um significado enorme? São coisas sutis, mas com um poder imenso — que só quem está em desenvolvimento pessoal consegue perceber.
Sigo vivendo com intensidade, com gratidão, com consciência. E o mais lindo disso tudo é que cada passo que dou confirma: estou exatamente onde deveria estar.
✨ Considerações finais
🌸 POST REFLEXIVO – Diário de Elis
💛 Gratidão por cada dia intenso que me faz sentir viva.
🦋 Quando a rotina que parece impossível para os outros, para mim… é apenas vida.
Obrigado ☺️